Seguradora de saúde suíça oferece suporte para pagamentos Crypto

A Atupri Health Insurance uniu forças com a Bitcoin Suisse para permitir que os segurados façam pagamentos em bitcoin (BTC) e éter (ETH), de acordo com um comunicado à imprensa de 31 de agosto de 2020.

A Swiss Insurance Giant integra a Cryptos

Em uma tentativa de dar a seus clientes mais opções e facilitar o pagamento de suas apólices de seguro saúde, a Atupri Health Insurance, uma empresa sediada na Suíça que reclama para permitir que seus clientes tomem decisões autônomas sobre sua saúde, integrou o Bitcoin Trader (BTC) e o éter (ETH).

Como declarado em seu comunicado à imprensa, os novos métodos de pagamento criptográfico serão inteiramente facilitados pela Bitcoin Suisse, uma empresa suíça líder em moeda criptográfica que permite aos usuários comprar, vender e armazenar criptos, além de empréstimos garantidos, staking, e muito mais.

Explicando como funciona a opção de pagamento criptográfico, Caroline Meli, chefe de Marketing e Vendas da Atupri observou que sempre que um cliente escolhe pagar nas moedas digitais suportadas, a transação é imediatamente encaminhada para a Bitcoin Suisse, que cuida do processo e encaminha o fiat equivalente à Atupri, ajudando efetivamente esta última a mitigar o desafio da volatilidade.

Fomentando a adoção de Crypto mais amplo

Com a adição de bitcoin e éter como métodos de pagamento suportados, a Atupri Health Insurance entrou para os livros de história como a primeira seguradora suíça a integrar criptos em suas operações, solidificando efetivamente sua posição como um fornecedor inovador de soluções digitais no ecossistema de saúde do país.

Comentando o emocionante desenvolvimento, Meli reiterou que acredita que a tecnologia de cadeias de bloqueio e criptos têm enorme potencial na indústria da saúde e, como tal, a Atupri está fazendo o seu melhor para se colocar na linha de frente da inovação.

Em suas palavras:

„Como pioneiros digitais no setor de saúde, antecipamos as tendências sociais e oferecemos soluções de seguro com perspectivas de longo prazo. A tecnologia de cadeias de bloqueio e o uso associado de moedas criptográficas se tornarão cada vez mais importantes. Por isso, queremos criar as estruturas necessárias para nossos segurados“.

Bitcoin e outras moedas criptográficas continuaram a atrair enorme atenção em todo o mundo, e a Suíça tem mantido sua posição liberal em relação à crescente classe de ativos digitais ao longo dos anos.

No início de agosto de 2020, o BTCManager informou que o Basler Kantonalbank, um banco estatal suíço, está fazendo planos para implantar seus serviços de custódia e empréstimo criptográfico.

No momento da imprensa, os touros continuam responsáveis pelos mercados criptográficos, com o preço do bitcoin (BTC) ficando em US$ 11.954, e o éter (ETH) aumentando em 10,60%, negociando a US$ 469, como visto no CoinMarketCap.