Preço do Bitcoin Unmoved by Satoshi Era BTC 1.000 Move

Alguém moveu pelo menos 1.000 bitcoin (BTC) que estavam adormecidos desde que foram minerados em 2010. O preço da bitcoin, no entanto, parece não ter sido afetado pelo evento.

Vinte blocos com recompensa à base de moedas foram gastos em 11 de outubro, mostra onchain parser Btcparser.com, com BTC 1.000 no total, no bloco 652.204. Seguiu-se outro BTC 50, no bloco 652.229, perfazendo um total de BTC 1.050 movidos. O BTC 1.000 foi consolidado em um único endereço e re-transferido.

No entanto, às 9:25 UTC desta manhã, o BTC está sendo negociado a USD 11.370. Não sofreu alterações nas últimas 24 horas e apreciou quase 6,3% na última semana.

O BTC movido é o chamado BTC da era Satoshi, que em outubro de 2010 valia um total de USD 95, mas hoje vale aproximadamente USD 11,37 milhões. Seu preço subiu quase 12 milhões de por cento entre então e agora.

Quando as pessoas se referem à BTC como „era Satoshi“, elas se referem a moedas que foram extraídas quando Satoshi Nakamoto, o anônimo criador do Bitcoin, do qual ninguém ouviu falar por quase uma década, ainda estava ativo na comunidade criptográfica, participando do desenvolvimento do projeto.

Não se sabe, no entanto, quem é o ‚mover(s)‘, ou porque eles decidiram mover esta enorme quantidade de moedas, mas há algumas especulações no Criptoverso.

O comerciante de moedas criptográficas Kirill K parece ter sido o primeiro a relatar este evento, dizendo que „outras carteiras de 20 bitcoin mineradas em 2010 despertaram“.

A análise de Per K de „dois grandes despertares de carteiras de bitcoins mais antigas“, que em 11 de março (antes do grande colapso do mercado) e este último em 11 de outubro, ambos têm o mesmo dono. Seus argumentos são os seguintes: ambos foram feitos no 11º dia de um mês; BTC 1.000 foram transferidos; BTC foi coletado em um endereço P2SH; depois foi dividido entre vários endereços BECH32; e houve uma carteira recebendo BTC 200 ambas as vezes.

Hans Hauge, chefe de estratégia quant na Ikigai Asset Management, comentou sobre o posto de Kirill K, argumentando que este é um antigo mineiro transferindo moedas para o mais novo formato Bech32, que é o endereço nativo SegWit (Segregated Wit – Testemunha Segregada). E embora, na opinião de Hauge, os antigos mineiros devem ter cuidado com as transferências para não „assustar o mercado“, movendo USD 11 milhões „para um mercado à vista fazendo bilhões a cada dia não devem mover a agulha muito em qualquer direção“.

„Isto é alta“, disse Hauge. „Se este cara estava apenas planejando despejar estas moedas em uma troca, por que se preocupar com o novo formato de endereço e o tamanho do pedaço? É como se ele estivesse organizando seu cofre“.